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PESQUISA DE CAMPO

pesquisa de campo tem a finalidade de observar fatos e fenômenos da maneira como ocorrem na realidade, por meio de uma coleta de dados. Posteriormente esses dados serão analisados e interpretados com base em uma fundamentação teórica sólida e bem fundamentada.

Nossa pesquisa de campo foi feita com o intuito de ajudar o nosso projeto a crescer e ser desenvolvido, com perguntas fáceis de serem compreendidas. Abaixo, segue o questionário:


Se você fosse dono(a) de um mercado de bairro, como você gostaria que seu software fosse desenvolvido?

Se você fosse o dono(a), como você gostaria  que a interface fosse feita para ser mais fácil utilizá-lo?

Se você fosse o dono(a), o quão benéfico seria para você possuir esse software?

Se você fosse o dono(a), você acredita que teria um melhor relacionamento com seus fornecedores?

Se você fosse o dono(a), quanto o software poderia aumentar/facilitar seu relacionamento com o cliente?

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MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER) , como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos). Em geral, este modelo representa de forma abstrata a estrutura que possuirá o banco de dados da aplicação. Obviamente, o banco de dados poderá conter várias outras entidades, tais como chaves e tabelas intermediárias, que podem só fazer sentido no contexto de bases de dados relacionais. Segue abaixo o MER do nosso projeto:

RESPONSÁVEIS E ATIVIDADES ATRIBUÍDAS PARA CADA COMPONENTE

Para não sobrecarregar uma só pessoa, João e Lucas são os responsáveis pela gestão do grupo, assim como demandar tarefas, conversar com o professor nos momentos de orientação e também auxiliar o grupo na parte manual do projeto. Nossa divisão foi feita de maneira que cada participante consiga realizar sua determinada tarefa assim como também auxiliar o grupo todo de uma maneira geral. Para a documentação: Giovanna, Robson e João são os responsáveis; Para o UML (Diagrama de Classes e o Caso de Uso): Flávio e Lucas são os responsáveis; Para a Pesquisa de Campo já realizada: Robson é o responsável; Para o Design e Prototipação: Matheus e João são os responsáveis;

PROPOSTA DO PROJETO

O objetivo do nosso projeto é desenvolver um sistema de gerenciamento para facilitar o controle de um dono/gerente de um mercadinho de bairro em relação aos clientes que fazem as compras e poderão obter um cadastro para facilitar novas compras, controle sobre o cadastro dos funcionários que trabalham no local e controle sobre os produtos que estão a venda.  Assim como também facilitar o relacionamento entre o mercado e seus fornecedores. Nosso projeto consiste em um projeto de campo, no qual fizemos uma pesquisa com a nossa sala para nos ajudar e  incrementar nosso projeto com mais dados.