Avançar para o conteúdo principal

DIAGRAMAS EM UML - CASO DE USO

Na Linguagem de modelagem unificada (UML), o diagrama de caso de uso resume os detalhes dos usuários do seu sistema (também conhecidos como atores) e as interações deles com o sistema. Para criar um, use um conjunto de símbolos e conectores especializados. Um bom diagrama de caso de uso ajuda sua equipe a representar e discutir:

  • Cenários em que o sistema ou aplicativo interage com pessoas, organizações ou sistemas externos

  • Metas que o sistema ou aplicativo ajuda essas entidades (conhecidas como atores) a atingir

  • O escopo do sistema


Segue abaixo o Caso de Uso do nosso projeto:

 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER) , como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos). Em geral, este modelo representa de forma abstrata a estrutura que possuirá o banco de dados da aplicação. Obviamente, o banco de dados poderá conter várias outras entidades, tais como chaves e tabelas intermediárias, que podem só fazer sentido no contexto de bases de dados relacionais. Segue abaixo o MER do nosso projeto:

PROPOSTA DO PROJETO

O objetivo do nosso projeto é desenvolver um sistema de gerenciamento para facilitar o controle de um dono/gerente de um mercadinho de bairro em relação aos clientes que fazem as compras e poderão obter um cadastro para facilitar novas compras, controle sobre o cadastro dos funcionários que trabalham no local e controle sobre os produtos que estão a venda.  Assim como também facilitar o relacionamento entre o mercado e seus fornecedores. Nosso projeto consiste em um projeto de campo, no qual fizemos uma pesquisa com a nossa sala para nos ajudar e  incrementar nosso projeto com mais dados.

RESPONSÁVEIS E ATIVIDADES ATRIBUÍDAS PARA CADA COMPONENTE

Para não sobrecarregar uma só pessoa, João e Lucas são os responsáveis pela gestão do grupo, assim como demandar tarefas, conversar com o professor nos momentos de orientação e também auxiliar o grupo na parte manual do projeto. Nossa divisão foi feita de maneira que cada participante consiga realizar sua determinada tarefa assim como também auxiliar o grupo todo de uma maneira geral. Para a documentação: Giovanna, Robson e João são os responsáveis; Para o UML (Diagrama de Classes e o Caso de Uso): Flávio e Lucas são os responsáveis; Para a Pesquisa de Campo já realizada: Robson é o responsável; Para o Design e Prototipação: Matheus e João são os responsáveis;