Avançar para o conteúdo principal

SOFTWARE E FERRAMENTAS QUE SERÃO UTILIZADOS

DOCUMENTAÇÃO: MICROSOFT WORD

O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft Office foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh, SCO UNIX e Microsoft Windows. Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office.


DIAGRAMAÇÃO: ASTAH E DRAW.IO

O programa de computador Astah, anteriormente denominado JUDE, é uma ferramenta UML criado pela empresa japonesa Change Vision. O JUDE recebeu o prêmio "Software Product Of The Year 2006", pela Information-Technology Promotion Agency. O nome do programa é um acrônimo de Java and UML Developers Environment.

O diagrams.net é um software de desenho gráfico de plataforma cruzada gratuito e de código aberto desenvolvido em HTML5 e JavaScript. Sua interface pode ser usada para criar diagramas como fluxogramas, wireframes, diagramas UML, organogramas e diagramas de rede.





DESIGN E PROTOTIPAÇÃO DO SOFTWARE: CANVA, FIGMA E COPELLIASIM

Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

Figma é um editor gráfico de vetor e prototipagem de projetos de design baseado principalmente no navegador web, com ferramentas offline adicionais para aplicações desktop para GNU/Linux, macOS e Windows.

CoppeliaSim, anteriormente conhecido como V-REP, é um simulador de robô usado na indústria, educação e pesquisa. Ele foi originalmente desenvolvido dentro da Toshiba R&D e atualmente está sendo desenvolvido e mantido ativamente pela Coppelia Robotics AG, uma pequena empresa localizada em Zurique, Suíça.















DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS: TRELLO

Trello é um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web originalmente desenvolvido em 2011 pela então Fog Creek Software. Em 2017, foi adquirido pela empresa australiana Atlassian. Ele opera um modelo de negócio freemium.















Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER) , como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos). Em geral, este modelo representa de forma abstrata a estrutura que possuirá o banco de dados da aplicação. Obviamente, o banco de dados poderá conter várias outras entidades, tais como chaves e tabelas intermediárias, que podem só fazer sentido no contexto de bases de dados relacionais. Segue abaixo o MER do nosso projeto:

DIAGRAMAS EM UML - CASO DE USO

Na Linguagem de modelagem unificada (UML), o diagrama de caso de uso resume os detalhes dos usuários do seu sistema (também conhecidos como atores) e as interações deles com o sistema. Para criar um, use um conjunto de símbolos e conectores especializados. Um bom diagrama de caso de uso ajuda sua equipe a representar e discutir: Cenários em que o sistema ou aplicativo interage com pessoas, organizações ou sistemas externos Metas que o sistema ou aplicativo ajuda essas entidades (conhecidas como atores) a atingir O escopo do sistema Segue abaixo o Caso de Uso do nosso projeto:  

DIAGRAMAS EM UML - DIAGRAMA DE CLASSE

 Diagramas de classes oferecem uma série de benefícios para qualquer organização. Use diagramas de classes UML para: Ilustrar modelos de dados para sistemas de informação, não importa quão simples ou complexo. Entender melhor a visão geral dos esquemas de uma aplicação. Expressar visualmente as necessidades específicas de um sistema e divulgar essas informações por toda a empresa. Criar gráficos detalhados que destacam qualquer código específico necessário para ser programado e implementado na estrutura descrita. Fornecer uma descrição independente de implementação de tipos utilizados em um sistema e passados posteriormente entre seus componentes. Segue abaixo o Diagrama de Classe do nosso projeto: