Avançar para o conteúdo principal

SOFTWARE E FERRAMENTAS QUE SERÃO UTILIZADOS

DOCUMENTAÇÃO: MICROSOFT WORD

O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft Office foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh, SCO UNIX e Microsoft Windows. Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office.


DIAGRAMAÇÃO: ASTAH E DRAW.IO

O programa de computador Astah, anteriormente denominado JUDE, é uma ferramenta UML criado pela empresa japonesa Change Vision. O JUDE recebeu o prêmio "Software Product Of The Year 2006", pela Information-Technology Promotion Agency. O nome do programa é um acrônimo de Java and UML Developers Environment.

O diagrams.net é um software de desenho gráfico de plataforma cruzada gratuito e de código aberto desenvolvido em HTML5 e JavaScript. Sua interface pode ser usada para criar diagramas como fluxogramas, wireframes, diagramas UML, organogramas e diagramas de rede.





DESIGN E PROTOTIPAÇÃO DO SOFTWARE: CANVA, FIGMA E COPELLIASIM

Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

Figma é um editor gráfico de vetor e prototipagem de projetos de design baseado principalmente no navegador web, com ferramentas offline adicionais para aplicações desktop para GNU/Linux, macOS e Windows.

CoppeliaSim, anteriormente conhecido como V-REP, é um simulador de robô usado na indústria, educação e pesquisa. Ele foi originalmente desenvolvido dentro da Toshiba R&D e atualmente está sendo desenvolvido e mantido ativamente pela Coppelia Robotics AG, uma pequena empresa localizada em Zurique, Suíça.















DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS: TRELLO

Trello é um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web originalmente desenvolvido em 2011 pela então Fog Creek Software. Em 2017, foi adquirido pela empresa australiana Atlassian. Ele opera um modelo de negócio freemium.















Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER) , como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos). Em geral, este modelo representa de forma abstrata a estrutura que possuirá o banco de dados da aplicação. Obviamente, o banco de dados poderá conter várias outras entidades, tais como chaves e tabelas intermediárias, que podem só fazer sentido no contexto de bases de dados relacionais. Segue abaixo o MER do nosso projeto:

PROPOSTA DO PROJETO

O objetivo do nosso projeto é desenvolver um sistema de gerenciamento para facilitar o controle de um dono/gerente de um mercadinho de bairro em relação aos clientes que fazem as compras e poderão obter um cadastro para facilitar novas compras, controle sobre o cadastro dos funcionários que trabalham no local e controle sobre os produtos que estão a venda.  Assim como também facilitar o relacionamento entre o mercado e seus fornecedores. Nosso projeto consiste em um projeto de campo, no qual fizemos uma pesquisa com a nossa sala para nos ajudar e  incrementar nosso projeto com mais dados.

RESPONSÁVEIS E ATIVIDADES ATRIBUÍDAS PARA CADA COMPONENTE

Para não sobrecarregar uma só pessoa, João e Lucas são os responsáveis pela gestão do grupo, assim como demandar tarefas, conversar com o professor nos momentos de orientação e também auxiliar o grupo na parte manual do projeto. Nossa divisão foi feita de maneira que cada participante consiga realizar sua determinada tarefa assim como também auxiliar o grupo todo de uma maneira geral. Para a documentação: Giovanna, Robson e João são os responsáveis; Para o UML (Diagrama de Classes e o Caso de Uso): Flávio e Lucas são os responsáveis; Para a Pesquisa de Campo já realizada: Robson é o responsável; Para o Design e Prototipação: Matheus e João são os responsáveis;