Avançar para o conteúdo principal

DIAGRAMAS EM UML - DIAGRAMA DE CLASSE

 Diagramas de classes oferecem uma série de benefícios para qualquer organização. Use diagramas de classes UML para:

  • Ilustrar modelos de dados para sistemas de informação, não importa quão simples ou complexo.
  • Entender melhor a visão geral dos esquemas de uma aplicação.
  • Expressar visualmente as necessidades específicas de um sistema e divulgar essas informações por toda a empresa.
  • Criar gráficos detalhados que destacam qualquer código específico necessário para ser programado e implementado na estrutura descrita.
  • Fornecer uma descrição independente de implementação de tipos utilizados em um sistema e passados posteriormente entre seus componentes.

Segue abaixo o Diagrama de Classe do nosso projeto:




Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER) , como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos). Em geral, este modelo representa de forma abstrata a estrutura que possuirá o banco de dados da aplicação. Obviamente, o banco de dados poderá conter várias outras entidades, tais como chaves e tabelas intermediárias, que podem só fazer sentido no contexto de bases de dados relacionais. Segue abaixo o MER do nosso projeto:

DIAGRAMAS EM UML - CASO DE USO

Na Linguagem de modelagem unificada (UML), o diagrama de caso de uso resume os detalhes dos usuários do seu sistema (também conhecidos como atores) e as interações deles com o sistema. Para criar um, use um conjunto de símbolos e conectores especializados. Um bom diagrama de caso de uso ajuda sua equipe a representar e discutir: Cenários em que o sistema ou aplicativo interage com pessoas, organizações ou sistemas externos Metas que o sistema ou aplicativo ajuda essas entidades (conhecidas como atores) a atingir O escopo do sistema Segue abaixo o Caso de Uso do nosso projeto: